Seguro viagem e outras exigencias
Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha e nem na França, porem devem obedecer às seguintes exigência :
1) passaporte com validade superior a 6 meses;
2) passagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) comprovante da primeira hospedagem (reserva de hotel);
4) plano de assistência médica internacional (seguro viagem) com cobertura mínima equivalente a EUR 30.000;
5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada
Normalmente, os agentes de imigração perguntam em que hotel o viajante vai ficar, na sua primeira noite na Espanha, mas não pedem comprovante de reserva de hotel. Em geral, também não pedem comprovante de seguro viagem. Entretanto ele é obrigatório, se solicitado e não o tiver, o viajante terá a sua entrada barrada.
Independente da obrigatoriedade do seguro, é essencial e indispensável que se faça o seguro viagem. Nunca se sabe o que vai acontecer lá fora, e se acontecer os custos podem ser altíssimos. Uma seguradora excelente para se fazer o seguro é a Vital Card (https://www.vitalcard.com.br/)
Quanto ao item 5, sobre meios financeiros, muitos agentes perguntam quanto você tem em dinheiro vivo (cash) e se você tem cartão de crédito. Convém levar algum extrato bancário provando renda constante e regular, e extrato de cartão de credito.
Se o passaporte do viajante for novo (de emissão recente) e não tiver nenhum carimbo de viagem interior, o viajante corre um bom risco de ser interrogado. Quem tem passaporte anterior (o vencido) com carimbo de viagens anteriores, é bom levar.
Nunca me pediram comprovante de vacina contra febre amarela, mas eu sempre levo por precaução.
Comentários
Postar um comentário