Palas de Rei ----> Arzua
O caminho de Palas de Rei até Arzua
Em 21 de maio de 2018 (28,4 km)
Saimos hoje cedo, 7:45. Caminho hoje foi longo e com muitas subidas e descidas. Em compensação, muitas florestas com sombra e temperatura agradavel. Os ultimos 3 km foram um subidão.
Monumento a Santiago, em Palas de Rei.
Um horreo.
Um grande horreo.
Cuidado, cão bravo.
Menu Peregrino, anunciando o caldo galego (Galician broth).
Encontramos um restaurante em Lobreiro, com um “quintal-museu galego”. No quintal, uma palmeira carnauba. É palmeira brasileira, não sei como ela foi parar ali.
Melide – Plaza Constituicion – bebedouro
Cruzeiro em Melide
Um poço antigo, perto de Melide
Boente – Igreja de Santiago
Arzua
Chegamos em Arzua as 16:30. Tinhamos reservado um apartamento e lá chegando fomos procurar o endereço, mas as ruas não tinham placa ! Perguntei a algumas pessoas, mas ninguem sabia a localização da rua. Consultei o GoogleMaps que me indicou uma rua. Fomos lá e não encontrei o número predial indicado no booking.com. Meu celular (com chip espanhol) não dava ligação ao número da proprietaria do apartamento. Entramos numa loja e pedi para uma funcionária ligar. Ela foi muito gentil e simpatica, ligou e chamou a proprietária do apartamento.
Chegou a proprietaria com as chaves, assustada, pediu desculpas pelo contratempo. A folgada na verdade tava nem aí com a gente, não deixou sequer um bilhete na portaria do predio.
Nossa mala despachada não estava no apartamento. A Jacotrans (transportadora) também não achou o endereço. Ligamos e nos informaram que tinham deixado a mala num bar nas proximidades.
Arzua – Monumento aos fazedores de queijo
Clique aqui para ir ao PROXIMO post
Clique aqui para ir ao mapa do site (indice)
Comentários
Postar um comentário