Carrion de los Condes (2)
05 de maio de 2018
Resolvi fazer dois post sobre Carrion de los Condes, porque se fizesse um só, ficaria muito pesada a pagina e isso dificultaria a manutenção dela. Coisas do Open Live Writer, o programa fazedor de blog que eu uso.
O interior da Iglesia de Santiago é um pequeno museu, de poucas peças, mas todas de grande valor artístico. Destaque para um Santiago Matamoros.
São Miguel Arcanjo – sec. XVIII
São Francisco de Assis
São José e Menino Jesus – Sec. XIX
Santiago Matamoros
São Crispin e São Crispimiano – Sec. XVII
São Roque – aqui representado como peregrino.
Nossa Senhora da Piedade (“Pietà”)
A igreja possui uma interessante Via Crucis
Matracas – eram usadas durante o Tríduo Pascal (conjunto de três dias celebrados no Cristianismo, Sexta-Feira Santa, o Sábado Santo e o Domingo de Páscoa). O Tríduo Pascal é celebrado em memória da Paixão, morte e ressurreição de Jesus. O barulho estridente e irritante da matraca servia para lembrar a morte de Jesus. Posteriormente, eram usados para anunciar missa, em pequenos povoados, onde não havia ainda o sino instalado na igreja.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Real Monastério de San Zoilo.
O claustro foi desenhado por Juan de Badajoz em 1537, e sua construção finalizou-se em 1604. Varios artistas contribuíram na ornamentação do claustro, com varias esculturas de santos, profetas, juízes, heroínas, envangelistas, etc. O claustro é ligado a uma igreja do século 17.
Hoje o monastério abriga um hotel de luxo.
É aberto ao publico de 01 de julho até 30 de setembro. Fora desta data, é aberto somente aos hóspedes do hotel. No planejamento da viagem, resolvemos nos hospedar em pelo menos um hotel-monasterio, escolhemos este, o Real Monasterio de San Zoilo.
Claustro
Claustro
Pátio interno
Porta de entrada para a igreja
Ecce Homo
Detalhe do teto
Detalhe do teto
Detalhe do teto
Os consoles do monastério
Na construção civil, console é o nome dado a um apoio, onde pousa uma outra peça estrutural da construção.
Sephora (Zipphora) – esposa de Moises
São Sebastião
São Paulo
Jacó
Moisés
Entrada
Pátio do monastério
Comentários
Postar um comentário